18 DE SETEMBRO – DIA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E INCENTIVO AO DIAGNÓSTICO PRECOCE DE RETINOBLASTOMA

Por iniciativa da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), o dia 18 de setembro foi instituído como o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma.

Mas vocês sabem o que é Retinoblastoma?

Retinoblastoma (Rb) é o câncer ocular mais comum na infância. Esse tumor acomete principalmente crianças com menos de seis anos de idade. O Retinoblastoma desenvolve-se nas células da retina. É um câncer bastante agressivo, podendo provocar cegueira em um ou ambos os olhos e até levar o paciente à morte. Cerca de 50 a 60 casos são diagnosticados no Reino Unido a cada ano, segundo dados da Childhood Eye Cancer Trust.

Uma iniciativa da TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, apoiada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)

Veja o infográfico abaixo e entenda mais sobre a importância do diagnóstico precoce do Retinoblastoma!

Retinoblastoma - Infográfico da TUCCA
Retinoblastoma – Infográfico da TUCCA

A clínica pediátrica Joseph El-mann é especializada em atendimentos pediátricos e neonatologia. A clínica oferece serviços de consultas em consultório ou em residência, parto assistido, aplicação de vacinas, consultas internacionais e visitas hospitalares. A clínica é chefiada pelo doutor Joseph El-mann, graduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no ano de 1991.

Gostou do conteúdo? Compartilhe.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Muito Obrigado!
O link de acesso ao seu
e-Book já está no seu E-mail.